Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comemoração ao Aniversário da Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar

Porto Alegre, RS - No dia 11 de julho foi realizada a formatura alusiva ao 99º Aniversário de criação da Companhia de Comando, que há 13 anos denomina-se Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar.
A formatura foi presidida pelo Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Márcio VELLOSO Guimarães, acompanhado por antigos comandantes e demais autoridades militares.
A cerimônia contou, também, com a entrega do Diploma de Amigo da Organização Militar, concedido às pessoas que destacaram-se na comunidade pela colaboração com as atividades de apoio prestadas pela unidade.

99º ANIVERSÁRIO DA REGIÃO DOM DIOGO DE SOUZA

Porto Alegre, RS - O Comando da 3ª Região Militar realizou a cerimônia de comemoração do 99º aniversário de criação, que foi presidido pelo Gen Ex Antônio Geraldo Miotto, Comandante Militar do Sul, e contou com a presença do Gen Ex Fernando Sérgio Galvão, Antigo Ministro do Superior Tribunal Militar, dos Gen Div Brochado e Vaz da Silva e do Gen Div Saurin, antigo Comandante da 3ª RM.

O Atual Comandante, Gen Div Marcio Velloso Guimarães, enfatizou em suas palavras o histórico da região e em um breve resumo salientou o destacado serviço prestado em prol do Exército Brasileiro e, principalmente, dos militares da ativa e da reserva, dos pensionistas e dos servidores civis que a Região Dom Diogo executa nos hospitais e Unidades diretamente subordinadas.

O evento foi coroado com a entrega do Diploma de Amigo da 3ª Região Militar, que é concedido como forma de reconhecimento e apreço, àquelas pessoas que, exercendo seus oficios, destacaram-se por colaborar de maneira inequívoca com a missão da Região Dom Diogo de Souza. No transcurso do nonagésimo nono aniversário as seguintes personalidades foram agraciadas:

– Dra Angélica Moreira Dresch da Silveira, Consultora Jurídica da União;

– Dr César Jackson Grisa Junior, Advogado da União;

– Dr Solon Ramos Cardoso Filho, Chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos da Polícia Federal;

– Sr Claudio Luiz Zaffari, Diretor da Companhia Zaffar;

– Sr David Ventura Lima, Empresário responsável pela recuperação do CFTV do Comando da 3ª RM;

– Sra Erica Irma Strahuber, Agente Administrativa encarregada do pessoal civil ativo do comando;

– Sr Alfredo Marcelino Dos Santos Filho, Antigo Presidente da Associação dos Integrantes do Batalhão Suez no RS;

– Sr Jaudir Washington Coelho, Antigo Integrante do Batalhão Suez;

– Sr Teobaldo Moreira Libio, Integrante da Associação Grafonsos; e

– Sr Sergio Augusto De Moraes Caon, Agente de Segurança Judiciária.

Clique para ver o vídeo: AQUI

Recadastramento no Programa Reserva pró-Ativa

O Programa Reserva pró-Ativa, tem o objetivo de criar um canal direto entre o Comandante do Exército e os Integrantes da "Nossa Reserva". Por esse meio serão enviadas notícias institucionais, comunicados do Comandante do EB, além de outras informações pertinentes ao dia a dia da Força Terrestre.

 

Nossa Reserva, caso não esteja inscrito no Programa, solicite seu cadastro clicando AQUI.

 

Caso queira entrar em contato conosco, envie um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

  

O Programa Reserva pró-Ativa conta com a sua valorosa participação, enviando suas sugestões, reclamações, solicitações e dúvidas.

 

Respeitosamente,

 

Coordenação do Programa Reserva pró- Ativa.

Aniversário de 83 anos da 1ª Companhia de Guardas

Porto Alegre, RS - Foi realizada, no dia 05 de julho, a cerimônia militar alusiva ao transcurso dos 83 anos de criação da 1ª Companhia de Guardas. Durante a solenidade foi realizada a entrega de diplomas de "Amigos da Companhia" e, finalizando a formatura houve o desfile da Tropa.

Estiveram presentes o Gen Div Marcio Velloso Guimarães, Comandante da 3ª Região Militar, Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Porto Alegre, a Vereadora Mônica Leal, antigos Comandantes da 1ª Cia Gd e demais convidados, além do Maj Inf Cláudio Vinícius de Souza Alves, Comandante da 1ª Cia Gd.

Fotos: Cb Siqueira, Sd Castilhos

DOE SANGUE

Doar sangue pode salvar vidas, faça da doação um hábito.

#MãoAmiga #SangueAmigo

Fim do conteúdo da página