Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Banner verde topo página
 

- Cartilha de Identidade Militar

- Informações Gerais

- Atendimento Presencial - Agendamento SIGAT

- SIGAT - Passo a passo do agendamento

- Carteira de Identidade Militar com Chip Eletrônico:

- Informações sobre identificação

- Verifique se sua Carteira de Identidade Militar está pronta

 

 

 

 

IMPORTANTE!!!!!!

                     1 - Agendamento)

- O Atendimento no GIR/3 para fins de carteira de identidade militar será realizado mediante prévio agendamento, pelo site da 3ª Região Militar, no seguinte endereço eletrônico : www.3rm.eb.mil.br.  Clique no link “ IDENTIDADE" (canto esquerdo) e em seguida clicar no link "Atendimento Presencial - Agendamento - SIGAT”,, onde o usuário do Serviço de Identificação do Exército também poderá imprimir  o boleto da GRU para pagamento da taxa junto a uma agência do Banco do Brasil. ( O AGENDAMENTO É ABERTO TODO PRIMEIRO DIA ÚTIL DO MÊS).

 - Antes de comparecer ao Serviço de Identificação do Exército para fazer sua identidade militar, verifique se seus dados cadastrais estão corretos no Sistema SICAPEx. Caso haja alguma divergência, procure sua OM de vinculação para eventuais correções.

- Os militares inativos e pensionistas deverão procurar a SIP de vinculação para atualização de seus dados cadastrais no Sistema SICAPEx.

     

                   2 - CIM (cartão de policarbonato): O Sistema de Identificação do Exército, após assinatura do novo contrato, retomou o fornecimento da Carteira de Identidade e Cartão de Identificação com chip eletrônico, para militares da ativa, inativos e reformados (exceto Cabos e Soldados da ativa), pensionistas e dependentes Estatutários. O valor da taxa de expedição permanece R$ 36,00 (trinta e seis reais). O fornecimento da carteira em papel moeda (carteira verde) está suspenso.

 

                      3 -  CARTEIRA DE IDENTIDADE PARA OFICIAL R/2: o Decreto 10.068, de 16 de outubro de 2019, dispõe sobre o direito a carteira de identidade militar para Oficiais R/2, entrará em vigor somente em 15 de outubro de 2020, data essa que, também começará a ser expedido o referido documento de identificação.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página