Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

   

       O hotel de trânsito de Porto Alegre, também conhecido com a sigla: HTGuPA, teve sua obra iniciada e concluída em 1992. Possuímos como precursor desta grande infraestrutura o CMT CMS - Gen Ex RUBENS BAYMA DENYS:

 

     

 

        Foi o 37º Comandante Militar do Sul, entre 16 de abril de 1991 e 10 de maio de 1993.      

        Estimado General, formulou, obteve a aprovação governamental e coordenou a execução de vários projetos, programas e políticas de relevante interesse estratégico para o País, dos quais destacam-se:

      – Projeto Calha Norte;

      – Projeto de Fortalecimento da Fronteira da Amazônia Ocidental (PROFFAO); 

      – Programa Nossa Natureza, que reformulou a Política Ambiental Brasileira, criando o IBAMA, etc.; 

      – Programa Nuclear Brasileiro e a reformulação da Política Nuclear Brasileira.

 

       Com a missão e intuito de abrigar militares em estado de trânsito, o HTGuPA teve sua inauguração em 19 de novembro de 1992, tal feito só foi possível em razão dos excepcionais comandos dos: CMT 3ª RM - Gen Div Yvens Ely Monteiro Marcondes; CHEF. CRO/3 - Cel Oem Alceu Ferreia; e o Ministro do Exército - Gen Ex Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena. 

      Atualmente, o Hotel de Trânsito permaneceu com as mesmas missões de apoiar, servir e principalmente abrigar, contando com 32 quartos divididos entre ‘HTO’ e ‘HTS’. Hospedamos militares, Dependentes e pensionistas de militares, e quando autorizado: civis.  

      Subordinado da Base de administração e apoio da 3ª Região militar o Hotel de trânsito efetua reserva com somente um mês de antecedência pelo próprio site ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     “ APOIAR E SERVIR, SEMPRE PRONTO! "




 

 

Fim do conteúdo da página